Menu de casamento - casa de reguengos -quinta para casamentos - lisboa - mafra - ericeira - portugal

O buffet de casamento é importantíssimo para o grande dia. Afinal, todos os convidados esperam ser bem servidos e, dependendo de como for o serviço, classificam a qualidade da festa.

Por isso, é essencial caprichar na escolha do menu para casamento, oferecendo grande variedade de escolha para os convidados.

Além disso, cada opção de prato e bebida deverão ser informadas no menu de casamento, para que os convidados saibam tudo que poderão comer ao longo da festa.

Como escolher o menu?

O menu mantém os convidados a par de todas as opções disponíveis e informa detalhes importantes de pratos diferentes. Isso é essencial para evitar que algum convidado que tenha alergia experimente algo prejudicial à saúde.

Também pode tornar o menu como parte da decoração, com detalhes interactivos para os convidados.

É interessante destacar que o menu deve ter uma arte parecida com o convite do casamento. Pode utilizar as mesmas cores, fontes e grafismos, para que os convidados percebam o cuidado que teve ao fazer o design combinando os mínimos detalhes.

O que colocar no menu?

Existem vários tipos de menu de casamento e, por isso, cada festa possui uma ementa diferente. No entanto, é importante informar todas as opções de comida, independentemente do tipo de festa que planeada.

Veja a lista geral do que geralmente é servido para não esquecer:

  • Entrada: tudo que for servido durante o cocktail, antes da cerimoniá e até enquanto os noivos fazem o clássico ensaio fotográfico.
  • Bebidas: alcóolicas e não alcóolicas. É importante deixar os convidados cientes de todas as opções de bebidas para que possam pedir aos empregados durante o evento. Dica: informe se há opções lights ou normais.
  • Jantar ou almoço: coloque tudo que for programado com o buffet para servir no dia.
  • Sobremesas: tem docinhos? Então coloque todos no menu! Assim todos podem procurar a opção que mais gostam e não precisam de ir perguntando 🙂
Gostas do artigo? Partilha com os outros 🙂